Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

HOJE É DIA DO LEITOR

ROMERO BRITTO

Toda vez que penso em leitor, a primeira pessoa que me vem é minha irmã.
Lembro de quando era pequena, e tinha preguiça de ler. Ela lia pra mim! Todas as noites.
Na escola, sofri. Todos aqueles “livros chatos” que a professora pedia, pareciam não ter fim.
A minha irmã nunca teve esse problema; gostava de ler qualquer coisa. Pelo menos é o que me parecia.
Um dia, a professora abençoada nos passou o livro Capitães da Areia de Jorge Amado, e eu gostei! Incrível! Fui mordida pelo bicho da leitura. Comecei a ler tudo, até rótulo de produto. Não é à toa que me formei em artes gráficas com especialização em embalagens.
Hoje leio bastante, não como minha irmã, a devoradora de livros, mas leio, sempre que possível. O interessante disso tudo, é que ela odiou o livro que fez eu me apaixonar pela leitura.
E atualmente, existe uma variedade de livros para todos os gostos, desde autores famosos até meros desconhecidos, livros muito bons e alguns nem tanto.

Então você, que não lê por falta de hábito (sim, leitura é um hábito) ou por não gostar mesmo, fica uma sugestão: comece agora! Você vai se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário