Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

CAPA PRA QUÊ?


Muitos autores perguntam por quê pagar para criar uma capa?

A capa foi criada quando surgiram os primeiros livros; inicialmente sua função era agrupar as folhas do miolo, ou seja, criar o conjunto livro. Depois, foi utilizada também como proteção e logo surgiram as capas com identificação. Facilitavam a organização e localização dos livros.

No decorrer de sua evolução, criaram-se capas mais sofisticadas, que davam valor ao livro.

Por volta da década de 20, a capa foi transportada para uma utilidade totalmente diferente. As capas foram produzidas nas mais variadas formas, cores, texturas, com o intuito único de promover o livro.

É assim até hoje; o leitor é pego pela capa. Se o autor, o título ou o assunto do livro não forem suficientes, você tem o conjunto deles com a imagem. Aí que está o grande segredo de vendas de alguns livros.

Além das impressões do autor, devemos trabalhar com cores, fontes e imagens, dando destaque para a importância de cada um.

Se o autor é conhecido no seu meio, ou pelo público em geral, ele será o destaque. Se o assunto for a pauta da vez, então ele será mais destacado, ou se o título chamar atenção, então será ele o astro da capa.

Por isso, é que aqui, nosso trabalho de capa, não fica somente no: nome do autor, título e cor de fundo. Precisamos da ideia de capa do autor, com suas impressões, opiniões, para que a capa além de ser uma ferramenta de vendas, cause em apenas um olhar, nossa vontade de ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário